Brincadeiras para bebês até dois anos

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

As brincadeiras para bebês nesta fase envolvem músicas e jogos mais elaborados

Entre um e dois anos de vida, as brincadeiras para bebês envolvem muita interação e conversa. “Isto porque nesta fase os bebês estão imitando sons e ensaiando conversar. É importante interagir e conversar muito com a criança, expondo a música por exemplo, para ajudar a formar vocabulário e articular sons”, conta Luciane Motta, diretora da Casa do Brincar.

As crianças também já conseguem participar de jogos mais elaborados, como memória e encaixes. “Blocos de empilhar fazem muito sucesso, tanto pelo construir quanto pelo desmontar. Mas elas ainda são muito sensoriais até os dois anos e atividades que envolvam materiais com diferentes texturas fazem bastante sucesso, como pintura com tinta guache”, diz Luciane Motta.

Cadastre-se

Por volta de um ano e meio a criança já pode se divertir na cozinha! “Ela pode ser envolvida no preparo de alimentos, mergulhando as mãos em farinha e amassando uma massa, por exemplo”, diz Luciane Motta. Confira brincadeiras para crianças até três anos, nesta reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários