Brinquedos para o bebê que você pode fazer em casa

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Confira brinquedos para o bebê incríveis que vão estimular seu bebê de diferentes formas

A seguir, selecionamos ideias de brinquedos incríveis para o bebê que você pode fazer em casa. Além de serem fáceis de fazer e muito baratos, esses brinquedos vão estimular a visão e o desenvolvimento motor e sensorial do seu bebê. Confira, seu pequeno certamente vai amar:

Garrafas sensoriais

Cadastre-se

As garrafas sensoriais são ótimas opções para estimular a visão e audição do seu bebê. Você vai precisar de uma garrafa com tampa, objetos muito coloridos e que fazem barulhos diferentes ao serem mexidos dentro das garrafas.  Boas ideias são: gliter e água, botões coloridos, pom poms, amarrinhos de cabelos coloridos, areia colorida e até mesmo arroz que você pode ter colorido antes. Então é só colocar os objetos escolhidos dentro da garrafa, fechá-la MUITO bem e dar para o seu bebê brincar! Ele vai amar, mas atenção: é importante ter sempre um adulto por perto para acompanhar a brincadeira, assim não há o risco do bebê conseguir abrir a garrafa ou furá-la de alguma forma e acabar engolindo o conteúdo da garrafa.

garrafa-sensorial

Caixa sensorial

Pegue uma caixa de papelão e vire-a na vertical, conforme está na imagem. Então, cole diferentes tipos de fitas e cordões na parte de cima e deixe-os cair. Seu bebê vai amar ficar no meio de todas essas texturas e cores incríveis!

caixa-sensorial1 caixa-sensorial2

Painel sensorial para o bebê

Pegue uma tela de quadro, um painel de madeira, um pedaço de papelão ou qualquer outra coisa que sirva como uma tela. E então cole nela objetos que tenham as mais diferentes texturas para seu bebê. Você pode colar coisas como: um tecido de lã, um pedacinho de madeira, algodão, aquelas bolinhas de plástico de estourar, entre outras. E então, coloque esse painel na parede ou no chão e deixe seu pequeno se divertir.

painel-sensorial2

Móbile sensorial

O móbile sensorial é uma ótima ideia para estimular todos os sentidos do seu bebê. Pegue um bambolê ou qualquer outro objeto circular semelhante ao bambolê e amarre ou cole diferentes tipos de faixas e cordões. Amarre umas fitinhas na parte de cima para que você possa ter como segurar o móbile e então é só movimentá-lo colocando seu bebê dentro, conforme imagem.

mobile-sensorial

Latinha com palitinhos

Pegue uma lata com tampa de plástico, como aquela dos achocolatados, e forre-a com um papel colorido. Depois, faça furinhos e pegue palitinhos de sorvete. Seu bebê vai adorar tentar colocar os palitinhos na lata!

latinha-estimulo

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários