Dicas dos pediatras para manter seu bebê ativo

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

É importante fazer com que seu bebê seja ativo desde os primeiros meses, veja como

Algumas atitudes ajudam de forma simples a manter o seu bebê ativo desde os primeiros meses de vida. A seguir, veja quais são essas atitudes orientadas pelos pediatras da Academia Americana de Pediatria:

Deixe seu bebê solto

Cadastre-se

Procure deixar seu bebê com espaço para se movimentar. Desta maneira você irá estimulá-lo a engatinhar, e posteriormente, a andar.

Reserve os momentos para diversão

Procure parar algumas vezes ao longo do seu dia para brincar com seu bebê por 5 a 10 minutos. Para estes momentos uma boa alternativa é colocar o bebê em um daqueles tapetinhos com brinquedos pendurados em cima. Isto fará com que seu pequeno queira pegá-los e ainda dará a oportunidade dele chutar, todas estas atitudes contribuirão para que o bebê fique mais forte.

Limite o tempo do bebê com as telas Televisão, tablets e celulares devem ficar com os bebês por um tempo reduzido. Isto porque por mais interessante que seja a programação, os melhores professores do bebê ainda são seus pais e as interações que o pequeno tem com eles. Crianças que assistem televisão por mais de duas horas por dia tem mais chances de desenvolver sobrepeso ou obesidade quando ficarem mais velhas.

Fonte consultada:Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários