Dicas para estimular o bebê a sentar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Fique atenta aos sinais que o bebê dá de que vai sentar e evite quedas nas tentativas

Algumas atitudes podem contribuir para estimular o bebê a sentar. “Aproveite os sinais que o bebê está dando quando começa a jogar o corpo para frente querendo se levantar ou sair da posição deitada. Auxilie o pequeno a sentar apoiando-o”, orienta o pediatra Renato Santos Coelho, presidente do Comitê de Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. O pequeno irá dar os sinais de que se cansou de ficar sentado e então os pais devem parar com o estímulo.

Outra maneira de estimular o bebê a sentar é fazendo uma brincadeira muito divertida: serra-serra. Coloque o pequeno no seu colo, sentado de frente para você. Segure o pequeno pelas axilas e comece a mexer, balançando para frente e para trás.  O pequeno vai adorar a brincadeira ao mesmo tempo em que irá forçar o pescoço a se manter ereto. Esse estímulo pode ser feito a partir do quarto mês de vida.

Cadastre-se

Os pais também podem colocar o bebê deitado de bruços e começar a chamar a atenção dele com um brinquedo colorido ou outro objeto. Assim, o pequeno vai começar a levantar o pescoço para ver o que está ocorrendo e ficará com o pescoço mais firme.

Saiba a partir de qual idade os bebês começam a sentar nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. E veja os sinais que o bebê dá de que está pronto para sentar aqui. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários