Dicas para viajar de avião com o bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba o que fazer para ter o melhor voo possível ao lado do seu pequeno

Conversamos com o pediatra Danilo Blank, diretor da Sociedade Brasileira de Pediatria e listamos ótimas dicas para ter uma viagem de avião tranquila ao lado do seu bebê.

Leve o que o bebê gosta
Uma estratégia infalível para distrair o bebê durante o voo é levar os seus brinquedos preferidos para a viagem. Quando a criança estiver maiorzinha invista nos livros infantis e até mesmo em um DVD player ou iPod com músicas do gosto do pequeno, já que eles costumam não gostar muito do que o avião oferece.

Cadastre-se

Opte por voos noturnos e diretos
Nos casos de viagens longas é importante que os pais prefiram voos noturnos, assim as chances do pequeno dormir durante todo o trajeto é maior. Os voos diretos também são a melhor opção quando se está com filhos pequenos.

Alimente a criança na viagem
Evite alimentar a criança antes da decolagem. “Isto porque a comida é uma grande distração durante o voo, logo, é bom que os pequenos tenham um pouco de fome antes do avião decolar”, diz o pediatra Danilo Blank.

Evite remédios
O uso de remédios nos pequenos para aliviar algum problema da viagem de avião não é recomendado. “Crianças devem ser sempre distraídas com brinquedos e em geral dormem fácil”, defende Blank.

Itens necessários
Levar alguns itens irá evitar alguns apertos durante o voo. São eles: duas mudas extras de roupa, cobertor, fraldas, lenços umedecidos e as comidinhas que o bebê gosta.

Vista a criança em camadas
A criança deve ser vestida em camadas, como uma blusinha e depois um casaco, por exemplo. Assim, é mais fácil realizar a adaptação ao ar condicionado ou a calores inesperados.

Saiba como evitar que o bebê tenha alguns problemas de saúde durante ou em decorrência da viagem de avião nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários