Entenda por que seu bebê joga tudo no chão e como isso é bom

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Quando o bebê arremessa coisas no chão para os pais pegarem é um sinal de que ele é capaz de interagir com os adultos

É só dar algo para seu bebê que logo ele já arremessa no chão? Saiba que isto é completamente normal e esperado. “Faz parte do desenvolvimento da criança, é correto fazer isso e tem que deixar o pequeno arremessar as coisas mesmo”, afirma o pediatra Tadeu Fernandes, membro da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

O ato de jogar coisas para que os pais peguem, entreguem a ele e o pequeno jogue novamente inclusive é um dos sinais de que o bebê não possui espectro autista. “É um teste que nós pediatras fazemos nos bebês quando suspeitamos que ela possa ter o espectro autista”, conta Tadeu Fernandes.

Cadastre-se

O pediatra também ressalta que o comportamento de jogar coisas para os pais pegarem não deve ser reprimido como uma malcriação. “Isto é a criança querendo interagir com você, ela está brincando com você”, explica Tadeu Fernandes.

Quando seu bebê começar a arremessar coisas, é preciso apenas ter alguns cuidados e não deixar nada que quebra ou possa machucar próximo do seu bebê. “Dê para o pequeno preferencialmente algo que faça barulho quando cair, isso tornará a brincadeira ainda mais divertida para ele”, orienta Tadeu Fernandes. Este comportamento dos bebês começa por volta dos nove e dez meses de vida.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários