Pais que se distraem com celular fazem filhos terem problemas em prestar atenção

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Isto pode fazer com que os bebês tenham dificuldades na linguagem, solução de problemas e muitos outros

Uma pesquisa publicada na revista científica Current Biology apontou que pais que prestam muita atenção no celular quando estão com os filhos podem fazer com que os pequenos tenham problemas em manter o foco.

Este é o primeiro estudo a apontar a relação entre o tempo que os cuidadores olham para um objeto e o tempo em que os filhos desses cuidadores conseguem manter o foco.

Cadastre-se

Assim, pais que prestam muita atenção no celular ou outros objetos quando estão com os filhos podem diminuir o tempo que seus pequenos conseguem prestar atenção em algo. E isto é muito grave. “Sabe-se que a habilidade das crianças de manter a atenção em algo é um forte indicador para o sucesso no futuro em áreas como aprendizado da fala, solução de problemas e outros pontos essenciais para o desenvolvimento cognitivo (capacidade de aprendizado)”, diz Chen Yu, autora do estudo e professora do Departamento de Psicologia da Bloomington College of Arts and Sciences.

Por isso, é essencial estar por inteiro nos momentos com seu bebê, especialmente nas brincadeiras. “Cuidadores que se distraem e cujos olhos divagam muito enquanto os filhos brincam parecem ter um impacto negativo na capacidade de prestar atenção dos bebês em um momento essencial para o desenvolvimento”, constata Chen Yu.

Veja outra pesquisa que apontou os malefícios de se distrair com o celular enquanto cuida do bebê aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários