Repetir palavras para seu bebê melhora a linguagem

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

É o que aponta uma pesquisa das Universidades de Harvard e Maryland, entenda

Uma nova pesquisa realizada pelas Universidades de Harvard e Maryland descobriu que bebês que ouvem seus pais repetirem palavras com maior frequência desenvolvem melhores competências linguísticas um ano e meio mais tarde. “Muitas pesquisas recentes foram feitas focando apenas em conversar com os filhos, mas a maneira como você fala com o bebê também faz toda a diferença”, explica a coautora da pesquisa Rochelle Newman, professora do Departamento de Audição e Fala Universidade de Maryland.

Para chegar a estas conclusões os pesquisadores observaram a capacidade de fala de bebês aos 7 meses e depois com um ano de idade. Eles descobriram que os bebês que tiveram os melhores resultados na linguagem se diferenciavam de duas formas das demais crianças: seus pais repetiam palavras a eles com maior frequência e esses bebês estavam em melhor sintonia com a linguagem, então processavam melhor o que era dito.

Cadastre-se

Com base nesta pesquisa, os especialistas acreditam que é importante que os pais repitam palavras com maior frequência para os bebês. Veja outras dicas de como estimular o bebê a falar aqui.  

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários