Veja atitudes simples que deixarão o bebê mais inteligente

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Ler para o bebê, massageá-lo e até mesmo passear com o pequeno estimula a inteligência

Ao contrário do que muitos acreditam, as atitudes capazes de deixar o bebê mais inteligente passam longe dos brinquedos tecnológicos ou de estratégias extravagantes. Na realidade, o que realmente contribui para o desenvolvimento intelectual do bebê é a interação dele com os pais. A seguir, veja quais são essas atitudes dos pais que fazem com que o bebê fique mais inteligente:

Converse com seu bebê: Para alguns pais podem parecer estranho falar com um bebê que ainda não consegue conversar, mas não é! Esta atitude é essencial para o desenvolvimento intelectual do pequeno, sendo especialmente importante para o aprendizado da fala. Assim, fale com seu pequeno durante o banho, durante a troca de fraldas e sempre que tiver a oportunidade.

Cadastre-se

Leve o bebê para passear: Levar seu bebê para passear proporciona uma série de benefícios. Além de oferecer novos ares para mãe e bebê, ainda proporciona uma série de assuntos sobre os quais vocês poderão conversar. Levar o pequeno para o passeio em cangurus e slings é uma ótima ideia. Isto porque eles oferecem um contato próximo entre pais e bebê e facilita ainda mais que a conversa ocorra. Veja os cuidados ao levar o bebê para passear aqui.

Cante para o seu bebê: Sua voz pode não ser das melhores, mas tenha certeza que isto não importa para seu bebê. Ele vai amar ouvir a sua voz e isto certamente irá estimular a inteligência dele. Saiba mais sobre a importância das músicas para o bebê aqui.

Estimule seu bebê a te imitar: Comece colocando sua língua para fora e veja se o bebê fará a mesma coisa. Depois, passe a fazer expressões faciais bem marcantes na frente do pequeno para que ele possa imitar. Procure também repetir os sons que seu bebê faz. E quando você menos perceber, seu bebê estará te imitando!

Toque seu bebê: Manter o contato físico com o seu bebê é uma ótima forma de estimular a inteligência dele. Uma boa maneira de fazer isso é por meio das massagens. Uma ótima massagem para realizar no bebê é a shantala, saiba como realiza-la aqui.

Leia para o bebê: Toda a experiência da leitura para o bebê proporciona muito aprendizado e diversão ao pequeno. O som da sua voz, as imagens, o fato do pequeno estar no colo, tudo isso contribui para a inteligência do bebê. Saiba mais sobre a importância da leitura para o bebê aqui.

Amamente: Uma pesquisa realizada pela Universidade de Pelotas, Rio Grande do Sul – Brasil, concluiu que quanto mais duradoura for a amamentação maior será a inteligência do bebê na vida adulta.

Fonte consultada: Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários