Veja os 2 sinais que seu bebê é capaz de andar que aparecem nos primeiros meses

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Até então achava-se que eles não passavam de reflexos, mas uma nova pesquisa descobriu que são muito mais que isso

Os pesquisadores da Vrije Universiteit de Amsterdã, Holanda, descobriram que o que até então achava-se ser nada mais do que um reflexo na verdade são os primeiros sinais de que seu bebê é capaz de andar!

Nos primeiros dois meses de vida, ao segurar o bebê com as mãos por baixo do braço cuidadosamente, apoiando também a cabeça, ele irá realizar os movimentos de locomoção! Isto é conhecido como marcha automática e até então acreditava-se que não era nada mais do que um reflexo.

Cadastre-se

Porém, uma nova pesquisa descobriu que neste reflexo da marcha automática estão os dois primeiros sinais de que seu bebê é capaz de andar. “Os bebês humanos já nascem com dois aspectos primitivos do andar: o primeiro é dirigir a perna para se contrair e estender e o segundo faz com que as pernas se alternem para que a pessoa consiga se mover para a frente. Para conseguir andar os bebês vão aprender mais duas coisas que estão ligadas a equilíbrio, controlar o tempo das passadas e o peso que irá colocar em cada passada”, explica a Dra. Nadia Dominici, responsável pelo estudo.

Os pesquisadores acreditam que esta descoberta pode ajudar pacientes com problemas de locomoção a voltarem a ter alguma mobilidade.

Veja com quantos meses é esperado que seu bebê ande aqui. E como estimular seu bebê a andar aqui. Saiba mais sobre reflexos dos bebês aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários