Veja quando o bebê vai responder ao próprio nome

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

O atraso em responder ao próprio nome pode ser sinal de problemas sérios como o autismo

Uma pesquisa publicada na revista científica Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine descobriu até quantos meses é esperado que o bebê atenda quando chamado pelo próprio nome e os problemas que podem ocorrer quando há atrasos.

De acordo com o estudo, é esperado que os bebês respondam quando chamados pelo próprio nome até os 12 meses de vida. Quando o bebê demora mais do que os 12 meses para responder quando chamado pelo nome, isto pode indicar problemas sérios.

Cadastre-se

Os pesquisadores observaram que quando há este atraso em responder pelo próprio nome, as chances de o bebê ter autismo, problemas na comunicação ou atrasos no desenvolvimento são altas.

No estudo, entre os bebês que não responderam ao próprio nome aos 12 meses de vida, três quartos apresentaram problemas no desenvolvimento aos dois anos de vida. Entre as crianças que foram diagnosticadas com autismo, metade não respondeu ao próprio nome aos 12 meses de vida.  “O teste de responder ao próprio nome é uma maneira simples e eficaz de descobrir possíveis problemas no desenvolvimento do bebê”, observa o autor do estudo e professor de psiquiatria Sally Ozonoff.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários