Berços com laterais móveis são perigosos para o bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

De acordo com o Inmetro, os berços com laterais móveis vão deixar de ser comercializados em fevereiro de 2019

Um modelo de berço muito comprado pelos pais na verdade apresenta um grande risco para a saúde do bebê. Tratam-se dos berços com laterais móveis.

Isto porque após certo tempo de uso essas laterais móveis tendem a sofrer um desgaste e podem se soltar, aumentando o risco do bebê cair do berço ou ficar preso nesse espaço que se abriu.

Cadastre-se

Este tipo de berço é tão perigoso que já teve sua venda proibida nos Estados Unidos, após causar uma série de acidentes graves com os bebês. No Brasil, o Inmetro já reconhece que os berços de laterais móveis são perigosos para o bebê, porém a comercialização deste produto ocorrerá até fevereiro de 2019, ou seja, esses berços ainda são vendidos normalmente nas lojas.

Caso você já tenha comprado este tipo de berço e não queira ou não possa se desfazer dele, existem algumas soluções para prevenir acidentes. Você pode colocar o lado do berço com a grade móvel encostado contra a parede ou pregar essa grade móvel.

Veja outros tipos de berços que tiveram a venda proibida pelo Inmetro aqui. E veja os cuidados ao colocar o bebê no berço aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários