Chupeta de marca famosa se quebra e quase mata bebê engasgado

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução ABC

Os fabricantes se desculparam, enviaram outra chupeta e esta também se quebrou e fez o bebê engasgar novamente

A mãe americana Kacie McFadden passou por dois grandes sustos com chupetas da marca MAM. Começou quando o filho dela, Ryder, tinha dois meses e a chupeta da MAM que ele usava se quebrou praticamente na base.  “De repente ouvi meu filho fazer um barulho estranho, eu corri para o seu quarto e quando vi a chupeta havia se quebrado e o bico estava entalado na garganta do meu bebê. Meu filho já estava até mudando de cor”, recorda-se Kacie em entrevista ao canal de TV americano ABC.

Em pânico, Kacie tentou retirar o bico da garganta do filho, mas não conseguiu. Então, ela fez a atitude mais indicada nestes casos: a manobra de Heimlich, usada quando a pessoa está engasgada com algo. “Fiz essa manobra e finalmente consegui desengasgar meu filho. Mas isto o teria matado se eu não tivesse agido logo”, diz Kacie.

Cadastre-se

Após seu bebê estar bem, Kacie entrou em contato com a fabricante da chupeta, a MAM. E eles responderam: “Isto é muito raro, foi uma chupeta usada por outra criança? E eu disse que era uma chupeta nova”, disse Kacie. A MAM também se desculpou com Kacie e enviou um pacote com uma chupeta nova e um bilhete pedindo para enviar a antiga para eles. Ela não enviou a antiga para a empresa, mas deu a chupeta nova para seu bebê.

E após dois meses, aconteceu de novo. “Notei que parecia que meu bebê estava tentando tirar algo da garganta. Foi quando vi que o bico da chupeta quebrou novamente e novamente ficou preso na garganta do meu bebê. Tive que fazer a manobra de Heimlich outra vez.  Tive o maior susto da minha vida duas vezes e agora não vou mais usar essas chupetas”, concluiu Kacie.

Outros casos e resposta da empresa

Kacie e o pequeno Ryder não estão sozinhos. Ao menos outras 10 famílias ao redor do mundo tiveram problemas com chupetas que se quebraram e fizeram seus bebês engasgarem.

A empresa MAM se manifestou sobre os casos e disse que está investigando todos referentes à sua marca. Eles também afirmaram que alguns dos casos que já puderam analisar ocorreram porque os bebês usaram as chupetas por muito tempo, fazendo com que elas se desgastassem. A marca também afirmou que nestes casos não houve falha deles.

Veja os cuidados ao oferecer a chupeta para seu bebê aqui. E saiba o que fazer quando o bebê engasga aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários