Dicas para economizar na compra das fraldas

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Algumas atitudes simples te ajudam a gastar menos na hora de comprar as fraldas

Você irá comprar cerca de 3 mil fraldas no primeiro ano do seu bebê. Isto pode fazer com que você gaste cerca de R$3 mil reais! Por isso, pensar em formas de economizar na hora da compra de das fraldas é essencial.

A seguir, listamos algumas ótimas dicas para que você economize na compra das fraldas:

Cadastre-se

Comece aos poucos: no início compre fraldas em pequenas quantidades. Assim, você não corre o risco de comprar grandes quantidade de uma marca que seu bebê pode não se adaptar. Além disso, não se esqueça que seu bebê irá crescer rápido e o tamanho da fralda também irá mudar rapidamente, comprando aos poucos você também não corre o risco de ficar com fraldas que não cabem mais no seu bebê.

Marca mais cara no começo e mais barata depois: Se você começou comprando uma marca mais cara para seu bebê, saiba que com o passar dos meses você pode testar marcas mais baratas. Isto porque com o passar do tempo a pele do seu bebê fica menos sensível e os xixis e cocôs menos frequentes, então uma marca muito boa não faz mais tanta diferença.

Divida para conquistar: calcule quanto custa cada fralda, dividindo a quantidade de fraldas no pacote pelo custo do pacote. Isto pode parecer óbvio, mas como os pacotes vem em tamanhos muito diferentes, esta atitude vai te ajudar a saber se um pacote com muitas fraldas realmente vale mais a pena ou não.

Faça uma pesquisa de preços: você vai comprar muitas fraldas, de modo que é super válido fazer uma pesquisa de preço sobre os melhores lugares para comprar. Compare os preços das farmácias e mercados da sua região e faça a melhor escolha.

Considere outras opções: as fraldas de pano podem fazer seus gastos com fraldas caírem pela metade. Claro, elas são bem menos práticas. Mas se você quer economizar e de quebra ajudar o meio ambiente, essas fraldas podem ser uma boa alternativa.

Veja boas dicas para escolher as melhores fraldas para seu bebê aqui.

Fonte consultada: Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários