Como engravidar rápido: veja dicas

Por: Bruna Romanini

Saiba como engravidar rápido, veja as melhores dicas para aumentar suas chances

Você decidiu que está na hora de ter um filho? Então, confira algumas dicas de como engravidar rápido!

Frequência sexual

Cadastre-se

Não é necessário transar diariamente para ficar grávida. “No caso das mulheres com ciclos menstruais regulares pelo menos três relações sexuais por semana, algo como dia sim, dia não, são suficientes para que ela engravide”, orienta o ginecologista Newton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Exames médicos para o casal

É importante que o casal que decidiu engravidar faça alguns exames médicos. Confira nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com  quais são importantes para o homem e a mulher.

Período fértil

Não é possível ter certeza de quando você estará ovulando apenas por meio de um cálculo. Medir a temperatura também não é uma boa alternativa. “Não adianta porque a temperatura ficará elevada depois que a ovulação já ocorreu. Porém, há um kit vendido em farmácia que permite saber quando a mulher vai ovular. É uma boa alternativa para casais que não conseguem ou não podem manter a frequência sexual de pelo menos três dias por semana”, afirma Busso.

Perca peso

O sobrepeso pode influenciar a fertilidade feminina. “Mulheres acima do peso que pretendem engravidar devem procurar uma nutricionista e fazer exercícios. Não é saudável começar a gravidez obesa”, explica Busso. Saiba mais sobre a relação entre ganho de peso e fertilidade nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Coma bem

Durante as tentativas para a gravidez é importante que a mulher mantenha uma dieta saudável. Confira quais são os alimentos que te ajudam a engravidar nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Diminua as bebidas alcóolicas

É importante para a saúde do bebê que a futura mamãe diminua o máximo possível o consumo de bebidas alcoólicas.

Pare de fumar

As fumantes que estão tentando engravidar devem parar de fumar. “Além de futuramente ser prejudicial tanto para a mãe quanto para o bebê, as fumantes podem entrar na menopausa antes do previsto”, alerta a ginecologista Anaglória Pontes, professora do Departamento de ginecologia de obstetrícia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”.

Ingira ácido fólico

O consumo de ácido fólico antes de engravidar é importante para a formação do feto. “Tome três meses antes de iniciar as tentativas”, recomenda Pontes.

Veja mais

dna-bebe
gravidez-sem-sintomas

Deixe uma resposta

Comentários