Como se preparar para engravidar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba como se preparar para engravidar, veja os cuidados que a mulher e o homem precisam ter

É importante que a mulher e o homem tomem alguns cuidados com a saúde antes de engravidar.

Como a mulher pode se preparar para engravidar

Cadastre-se

Caso a mulher tome algum anticoncepcional, ela deve parar de usá-lo e é interessante aguardar uma menstruação para depois iniciar as tentativas de gravidez.

O uso de suplementos também é importante. O ácido fólico deve ser ingerido três meses antes da concepção e continuar até a 12ª semana de gestação. A quantidade diária recomendada de ácido fólico é 400 miligramas. Entenda a importância do ácido fólico nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. “Suplementos de enzima p 10 e de ômega 3 também podem ser úteis, pois costumam melhorar a qualidade do óvulo e a resposta do ovário”, explica o ginecologista obstetra Paulo Gallo, diretor médico do Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or do Rio de Janeiro e professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Também é importante que a mulher faça onze exames médicos antes de engravidar. Confira quais são esses exames nesta outra matéria do portal BebêMamãe.com e fale com seu ginecologista.

Como o homem pode se preparar para engravidar a mulher

Pode ser interessante que o homem consuma algumas vitaminas durante as tentativas para engravidar a mulher. “Complexos de zinco e vitamina E podem melhorar a qualidade do espermatozoide”, diz Paulo Gallo.

Também é importante que o homem faça seis exames de saúde. Saiba quais são esses exames nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

dna-bebe
gravidez-sem-sintomas

Deixe uma resposta

Comentários