Gravidez sem sintomas é possível?

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Descubra se a mulher pode ter uma gravidez sem sintomas e saiba tudo sobre o assunto

Será que a gravidez sem sintomas é possível? Na verdade o mais comum é que a mulher acredite que alguns sintomas sejam algo que não são. É o caso da menstruação. “Quando está grávida, a mulher pode sentir um desconforto de que a menstruação está para descer e um leve sangramento de implantação do embrião e achar que se trata da menstruação”, observa o ginecologista e obstetra Fúlvio Basso Filho do Hospital e Maternidade São Luiz Itaim. Saiba mais sobre este sangramento nesta outra matéria do portal BebêMamãe.com.

Já os seios costumam ficar maiores e doloridos na gestação. Contudo, isto pode levar mais tempo para ocorrer. “É real, pode demorar mais para a barriga e os seios ficarem maiores. Os sintomas da gestação são totalmente individuais e estão muito relacionados com a expectativa de vida e o corpo de cada mulher”, conta Fúlvio Basso Filho.

Cadastre-se

Assim, caso a mulher esteja tomando anticoncepcionais ou não espere a gestação por algum motivo, elas podem não notar ou não relacionar os sintomas com uma gravidez. Lembre-se que mesmo usando anticoncepcionais ainda há chances, apesar de baixíssimas, de engravidar.

Um sintoma muito comum da gestação e que normalmente as mulheres não o associam com a gravidez são os problemas gastrointestinais. “É frequente a mulher no início da gestação sentir muita fome e depois de se alimentar a comida cair super mal e parecer que ela comeu um boi”, conta Fúlvio Basso Filho. Confira outros sintomas de gestação nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

gravidez-sem-sintomas

Deixe uma resposta

Comentários