A importância de cuidar dos dentes na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Muitas gestantes tendem a negligenciar a saúde bucal

É importante que as mulheres cuidem dos dentes durante a gravidez. “Um dos principais problemas que temos na gestação é que geralmente as futuras mamães acabam negligenciando o cuidado com a saúde bucal”, conta o cirurgião-dentista Marco Antonio Manfredini, secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

O principal problema que pode ocorrer é nas gengivas. Apesar de ainda não ter sido comprovado, alguns estudos apontam uma relação entre parto prematuro e problemas na gengiva da mãe.

Cadastre-se

As complicações podem ser evitadas com um bom cuidado dental. “Se a gestante mantém uma escovação correta, utilizando sempre o fio dental, e acompanhamento com um cirurgião-dentista ela consegue ter uma boa saúde bucal”, orienta Manfredini. Caso a futura mamãe sinta dores nos dentes ou tenha sangramentos na gengivas, ela deve procurar um cirurgião-dentista.

Manter higiene bucal certa irá garantir bons hábitos. “A tendência é que a pessoa que tem um bom cuidado com os dentes também passará isso para seus filhos”, constata Manfredini.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários