Brasileiros criam tecnologia para ver bebê por meio de realidade virtual

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Ao invés do clássico exame de ultrassom, as gestantes podem no futuro ver seus bebês por meio da realidade virtual

Uma pesquisa feita por especialistas da Clínica de Diagnóstico por Imagem do Rio de Janeiro criou uma nova forma incrível dos pais verem seus bebês dentro da barriga. Trata-se de uma tecnologia que permite que os vejam seus bebês por meio de óculos de realidade virtual.

Assim, ao invés de olharem para a tela do exame de ultrassom e verem aquela imagem meio confusa de um bebê, os pais colocariam os óculos de realidade virtual e veriam seus bebês diante deles. Com estes óculos seria possível enxergar o bebê perfeitamente e até ver por dentro de seu corpinho, conforme o vídeo abaixo mostra. Quando acompanhados de um fone de ouvido, também é possível ouvir as batidas do coração do bebê!

Cadastre-se

As imagens dos bebês são criadas por meio de uma combinação de imagens do feto feitas por ressonância magnética e informações a respeito da saúde do bebê. Além de ser muito mais legal para os pais, ver o bebê por meio de realidade virtual, esta nova tecnologia também permite aos médicos identificarem com maior facilidade possíveis problemas de saúde e assim agir de forma mais assertiva.  “Esta nova descoberta irá nos permitir entender melhor sobre os fetos”, disse Heron Werner Jr, um dos autores do estudo.

A descoberta será apresentada na reunião anual da Sociedade Norte Americana de Radiologia.

Veja a seguir um vídeo que mostra como o bebê é visto dentro da barriga com os óculos de realidade virtual:

Veja mais

maria-cecilia-rodolfo-coracao

Deixe uma resposta

Comentários