Com quantas semanas de gestação o bebê terá cabelo, unhas e mais

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

Descubra também com quantas semanas de gestação o bebê terá impressão digital, cílios e sobrancelha

Quando falamos em desenvolvimento fetal, um dos pontos mais levantados é o momento em que o bebê irá desenvolver órgãos vitais, como o coração e o cérebro, e também os membros, braços e pernas. Porém, e quanto aos outros “detalhes” que compõe o corpo humano, como cílios, cabelo, unhas e sobrancelha?

A seguir, te contamos com quantas semanas de gestação cada um deles irá se formar:

Cadastre-se

Cabelo

Os cabelos do seu bebê começam a se formar cedo. Com nove semanas de gestação o bebê desenvolve os folículos pilosos, estruturas onde os fios cabelo irão se desenvolver. Curiosamente, é também com nove semanas de gestação que o bebê irá desenvolver os mamilos!

Depois, entre 15 e 18 semanas de gestação surge na cabeça do bebê um fino pelo chamado lanugo. Com 22 semanas de gestação, este fino pelo irá cobrir todo o corpo do bebê. Apenas entre 38 e 40 semanas de gestação, o lanugo irá cair e só então o cabelo do bebê ficará mais espesso.

Cílios e sobrancelhas

Os cílios e as sobrancelhas dos bebês estarão completamente formados com 26 semanas de gestação.

Unhas

As unhas irão aparecer no seu bebê entre 11 e 14 semanas de gestação. Já com 22 semanas e gestação, as unhas terão crescido até a ponta do dedo do bebê. E entre 38 e 40 semanas de gestação, as unhas podem crescer mais e ultrapassar as pontas dos dedos do bebê, ou seja, seu pequeno pode nascer com as unhas compridas!

Impressão digital

Com 26 semanas de gestação, começam a se formar as impressões digitais nas mãos e pés dos bebês!

Dentes

Calma, seu bebê não irá nascer com dentes. Contudo, os pequenos nascem com o germe dentário, estrutura de onde se formarão os dentes. Este germe dentário começa a se formar entre 11 e 14 semanas de gestação!

Fonte consultada:

Biblioteca Nacional de Saúde do Governo dos Estados Unidos

Veja mais

umbigo-saltado-gravidez1

Deixe uma resposta

Comentários