Como identificar o seu período fértil

Por: Bruna Romanini

Imagem: SXC.HU

Saiba quais métodos são eficazes para descobrir o seu período fértil

Existem algumas alternativas para descobrir o seu período fértil. As calculadoras de fertilidade fornecem apenas uma ideia de quais dias podem ser mais propícios para que você tente engravidar, porém não é possível ter certeza de quando você estará ovulando apenas por meio de cálculos.

Medir a temperatura também não é uma boa alternativa. “Não adianta muito porque a temperatura ficará elevada depois que a ovulação já ocorreu. Porém, há um kit vendido em farmácia que permite saber precisamente quando a mulher vai ovular. É uma boa alternativa para casais que não conseguem ou não podem manter a frequência sexual de pelo menos três dias por semana”, afirma o ginecologista Newton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Cadastre-se

Assim como o teste de gravidez, o de fertilidade também é realizado com uma amostra de urina. Contudo, ele deve ser repetido por cinco dias todas as manhãs. O teste funciona da seguinte maneira: uma das cinco fitas é mergulhada na urina, caso surja uma linha de cor tão ou mais intensa do que a linha de controle significa que a ovulação está prestes a ocorrer. Você terá até 36 horas, tempo de sobrevivência do óvulo, para tentar conceber!

Veja mais

gravidez-sem-sintomas

Deixe uma resposta

Comentários