Consumir alimentos ricos em vitamina D na gravidez reduz alergias no bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja quais são esses alimentos benéficos para os bebês e a quantidade recomendada deles por dia

Uma pesquisa publicada na revista científica The Journal of Allergy and Clinical Immunology descobriu que consumir alimentos ricos em vitamina D durante a gestação ajuda a diminuir as chances do bebê ter alergias.

A pesquisa contou com a participação de 1248 mães e seus respectivos bebês nos Estados Unidos. Eles foram acompanhados desde o primeiro trimestre de gravidez até os sete anos de idade de seus filhos.

Cadastre-se

O estudo descobriu que consumir alimentos ricos em vitamina D, uma quantidade equivalente a 235 ml de leite, durante a gestação está associado a 20% menos chances das crianças apresentarem a febre do feno, uma alergia nas vias respiratórias, quando estavam em idade escolar.

Estes benefícios não foram observados nos suplementos de vitamina D. Alimentos que contam com vitamina D são leite e derivados, peixes, ovos, cogumelos e cereais. Lembrando que o ovo não pode ser consumido com a gema mole e o peixe não deve ser ingerido cru. “Este estudo pode influenciar recomendações futuras para que as gestantes ingiram alimentos ricos em vitamina D em suas dietas”, observa Supinda Bunvavanich, professor assistente do Department of Pediatrics, Department of Genetics and Genomic Sciences and The Mindich Child Health and Development Institute at the Icahn School of Medicine at Mount Sinai. Saiba mais sobre vitamina D na gravidez aqui. E saiba mais sobre o cardápio saudável da gestante aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários