Consumir chocolate na gravidez melhora a função da placenta

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

O risco de pré-eclâmpsia também diminui quando a gestante ingere quantidades moderadas de chocolate

Um estudo apresentado no encontro anual da Sociedade para Medicina Materna-Fetal concluiu que o consumo de chocolate na gravidez melhora a função da placenta e também diminui o risco de pré-eclâmpsia na gestante.

A pesquisa contou com a participação de 129 mulheres entre 11 e 14 semanas de gravidez. Estas gestantes consumiram cerca de 30 gramas de chocolate diariamente durante toda a gestação. Um grupo consumiu chocolates com maiores níveis de flavonoides e o outro chocolates com menores níveis de flavonoides.

Cadastre-se

Em ambos os grupos, as gestantes apresentaram funcionamento acima do esperado na pulsação da artéria doppler. É isto que ajuda a garantir a melhor função da placenta e também a diminuir o risco de pré-eclâmpsia nas gestantes. A pesquisa também observou que o benefício ocorre independentemente da quantidade de flavonoides do chocolate.

Lembrando que o chocolate não deve ser consumido em excesso durante a gestação, pois isto aumenta o risco da mulher desenvolver diabetes tipo 2 e até mesmo de obesidade do bebê.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários