Cuidados ao praticar exercícios na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

É importante não abusar dos exercícios na gravidez e saber que algumas gestantes não podem praticar as atividades físicas

Ao praticar exercícios na gravidez é o ginecologista obstetra que irá dizer quais os cuidados necessários para cada grávida. “Algumas gestantes infelizmente não poderão usufruir deste benefício por questões relacionadas à gravidez em curso, portanto, o médico sempre deve ser consultado”, afirma a ginecologista obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz.

Gestantes que costumavam ser sedentárias precisam tomar mais cuidados ao praticar exercícios. “Aquelas que não fizeram exercício com regularidade nos últimos dois anos terão restrições relacionadas à falta de rotina”, explica Zulli.

Cadastre-se

As novas praticantes precisam ficar atentas a frouxidão dos ligamentos proporcionada pelos hormônios da gravidez. Por isso, é importante contar com a orientação de um educador físico ou de um profissional de outra especialidade que está sendo realizada.

Gestantes saudáveis que já praticavam atividades físicas podem continuar fazendo boa parte dos exercícios de antes. Porém, é preciso reduzir a intensidade. A orientação é praticar exercícios por três ou quatro vezes na semana.

Saiba quais os melhores exercícios durante a gravidez nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários