Cuidados das gestantes sedentárias ao começar os exercícios

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Gestantes sedentárias precisam tomar algumas medidas para garantir o início seguro das atividades

Gestantes sedentárias precisam tomar mais cuidados ao começar a praticar exercícios. “Aquelas que não fizeram atividades com regularidade nos últimos dois anos terão restrições relacionadas à falta de rotina”, explica a ginecologista obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz.

As novas praticantes precisam ficar atentas à frouxidão dos ligamentos proporcionada pelos hormônios da gravidez. Por isso, é importante contar com a orientação de um educador físico ou de um profissional de outra especialidade que está sendo realizada.

Cadastre-se

Passar a praticar atividades físicas na gestação pode criar um bom hábito. “Sabe-se que quando a pessoa consegue manter a realização de atividades por 3 a 4 meses, as chances de mantê-las para a vida são grandes. Assim, fazendo exercícios durante 9 meses aumenta ainda mais essas possibilidades”, afirma Zulli.

Lembre-se que antes de começar os exercícios é preciso conversar sobre o assunto com o seu ginecologista obstetra. Conheça os benefícios dos exercícios paras as gestantes nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários