A melhor posição para dormir na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

A melhor posição para dormir na gravidez será aquela que a mulher se sentir melhor, mas deitar de lado e virado para a esquerda tem seus benefícios

A melhor posição para a grávida dormir é aquela em que ela se sente mais confortável. “Ao longo da gestação haverão posições que a gestante se sentirá incomodada de assumir, como, por exemplo, ficar de barriga para cima nos últimos meses pode levar a desconfortos como falta de ar. Assim sendo, ela é obrigada a assumir uma nova posição”, conta a ginecologista e obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz.

Contudo dormir de lado voltado para a esquerda proporciona benefícios para a gestante e o bebê. “Quando dorme do lado esquerdo a grávida está favorecendo o fluxo de retorno das pernas ao coração, já que o peso do útero não comprime a veia cava, veias são vasos facilmente comprimidos porque não têm músculo na sua luz, e ajudam o sangue a voltar para o coração e buscar novamente oxigênio para levar a todas as células do corpo, inclusive as fetais.  Assim, quando se deita do lado esquerdo, o útero lateraliza e facilita este retorno do sangue”, explica Zulli.

Cadastre-se

O bebê também precisa de uma posição especial para dormir, saiba qual é nesta reportagem do portal BebêMamãe.com.  Veja boas dicas para as gestantes dormirem bem aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários