Bebê na barriga reage ao toque e à voz da mãe, diz estudo

Por: Bruna Romanini

menstruação na gravidez

Foto: Getty Images

A pesquisa observou os movimentos do bebê quando as gestantes tocavam as barrigas ou liam livros

Desde a barriga o bebê é capaz de reagir ao toque e à voz da mãe. É o que aponta uma pesquisa publicada na revista científica Plos One. O estudo foi realizado com 23 gestantes que foram divididas em grupos. No primeiro, as mães leram livros infantis em voz alta, no segundo fizeram carinhos em suas barrigas e no último não ocorria nenhum estímulo.

Os pesquisadores perceberam que quando a mãe tocava a barriga, o bebê apresentava mais movimentos dos braços, cabeça e boca. Portanto, os pesquisadores concluíram que o toque da mãe é um poderoso estimulo para os bebês no útero.

Cadastre-se

Além disso, os bebês também apresentaram uma diminuição dos movimentos dos braços e cabeça como resposta à voz da mãe. Isto fez com que os pesquisadores concluíssem que a voz da mãe também estimula o bebê.

Os estudiosos concluíram que o toque é mais efetivo ao estimular o bebê do que a voz da mãe. Porém, a voz da mãe também é muito importante. Saiba mais sobre a importância de conversar com o bebê na barriga aqui. Para os pesquisadores ficou claro que o feto regula o seu comportamento em resposta aos estímulos externos.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários