Os benefícios dos exercícios na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Os exercícios na gravidez proporcionam benefícios para o trabalho de parto normal

Praticar exercícios na gravidez proporciona uma série de benefícios. Um dos principais pontos positivos de realizar atividades físicas na gestação é tornar o parto normal mais tranquilo. “Os exercícios realizados durante o pré-natal serão importantes já que durante as contrações uterinas a paciente que consegue manter o ritmo melhora o momento do parto de forma significativa”, observa a ginecologista obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz.

As atividades físicas também podem ajudar a melhorar a postura e assim evitar as dores nas costas que são comuns na gestação. Os exercícios na gravidez ainda podem criar um bom hábito. “Sabe-se que quando a pessoa consegue manter a realização de atividades por 3 a 4 meses, as chances de mantê-lo para a vida são grandes. Assim, fazendo exercícios durante 9 meses aumenta ainda mais as possibilidades de sair do sedentarismo”, afirma Zulli.

Cadastre-se

Saiba quais os cuidados ao praticar os exercícios na gravidez nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com e quais as melhores atividades nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários