Os melhores exercícios na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Alguns exercícios na gravidez são bons para o momento do parto e outros para a postura

Os exercícios na gravidez são ótimos para a saúde da gestante. Os aeróbicos são boas opções para as grávidas. “Eles trarão benefícios para a hora do trabalho de parto normal, onde é exatamente a demanda deste momento”, orienta a ginecologista obstetra Karina Zulli, do Hospital e Maternidade São Luiz. As caminhadas são ótimas.

Correr pode não ser tão interessante, pois conforme a gravidez evolui, o centro de gravidade muda e os riscos de queda aumentam. Porém, caso a gestante goste da corrida e tome os cuidados necessários, que envolvem procurar correr em superfícies lisas e sem buracos, beber água frequentemente e conversar com o médico antes, a atividade pode ser feita.

Cadastre-se

Exercícios localizados também são boas alternativas. “Eles melhoram a postura, o que é importante na gravidez já que devido a gestação e projeção da barriga para a frente do corpo da grávida é comum que hajam dores nas costas”, ressalta Zulli. Exercícios que fortalecem o assoalho pélvico também são importantes para a gestante.

O yoga é popular entre as gestantes e não é à toa. Saiba mais sobre os benefícios do yoga nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários