Remédios para azia na gravidez podem causar asma no bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Descoberta foi feita após uma pesquisa com mais de 1.3 milhão de crianças, entenda

Azia é um dos problemas que mais afeta as gestantes. A azia é comum na gravidez devido às mudanças hormonais e também a pressão que o crescimento do bebê causa no estômago. Uma das maneiras de se aliviar a azia na gestação é por meio de medicamentos.

Contudo, uma pesquisa publicada na revista científica Journal of Allergy and Clinical Immunology descobriu que mães que tomam medicamentos para aliviar a azia na gestação correm maior risco de ter bebês com asma.

Cadastre-se

De acordo com a pesquisa, bebês filhos de mães que tomaram remédios bloqueadores H2 para tratar a azia na gravidez têm maiores chances de desenvolver asma. A pesquisa foi feita pela Universidade de Edimburgo, na Escócia, e Universidade de Tampere, na Finlândia, e contou com a participação de 1.3 milhão de crianças e suas mães.

Diante desta descoberta, os pesquisadores afirmam que ainda são necessários mais estudos para se confirmar a relação entre remédios para aliviar azia na gravidez e a asma nos bebês. E defendem que por enquanto as mulheres podem continuar seguindo as orientações de seus médicos no tratamento de azia na gravidez, mesmo que isso envolva o uso de medicamentos.

Saiba mais sobre azia na gravidez aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários