Riscos da obesidade na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Diabetes gestacional e pressão alta são algumas das possíveis complicações

Mulheres que estão com obesidade e grávidas precisam tomar cuidados redobrados com a saúde e controlar rigidamente o ganho de peso. Isto porque elas estão mais sujeitas a problemas de saúde.

Segundo a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO) a incidência de Diabetes Melito gestacional (DMG) em gestantes obesas é três vezes maior do que na população geral. No período gestacional as mulheres, mesmo com ganho de peso correto, apresentam fisiologicamente aumento da resistência à insulina e nas grávidas com obesidade isso é ainda mais exacerbado. Confira os problemas da diabetes gestacional nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Cadastre-se

Mulheres com obesidade e antecedentes de DMG têm o risco duas vezes maior de desenvolver diabetes tipo 2 no futuro, quando comprado às magras de mesmo antecedente. Por isso, recomenda-se que gestantes com obesidade já no primeiro trimestre façam exames para diagnosticar se elas eram previamente diabéticas e não sabiam.

Gestantes com obesidade também tem mais chances de desenvolver pré-eclâmpsia, ter um parto pós-termo e infecções do trato urinário.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários