Sexo na gravidez

Por: Bruna Romanini

Foto: sxc.hu

O bebê sente alguma coisa durante a relação sexual? Quais são as melhores posições? Esclareça suas principais dúvidas sobre sexo na gravidez

O sexo na gravidez gera questionamentos entre os futuros papais. Primeiramente, é importante deixar claro que em uma gestação saudável a relação sexual não acarreta nenhum problema para o feto. O pequeno está muito bem protegido dentro do útero e sentirá apenas estímulos mecânicos semelhantes às sensações que tem quando a mãe está caminhando ou fazendo outra atividade.

Em alguns casos o médico pode pedir que o casal não se relacione. “São poucas as situações onde se orienta a abstinência sexual como quando as membranas se rompem ou existe o risco de trabalho de parto prematuro”, explica o ginecologista obstetra Roberto Antonio de Araujo Costa, professor assistente da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista – “Júlio de Mesquita Filho”. Caso ocorram sangramentos, especialmente nos primeiros três meses de gestação, também é recomendada a abstinência.

Cadastre-se

Conforme a gravidez evolui fica cada vez mais difícil encontrar posições confortáveis durante o sexo, então elaboramos algumas boas opções para as futuras mamães.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários