Sintomas de gravidez: conheça todos

Por: Bruna Romanini

Photo Credit: ismana via Compfight cc

Enjoos, sono, cólicas, são estes os sinais de que você será mamãe? Especialistas explicam quais os sintomas de gravidez

O único sintoma de gravidez que realmente corresponde a uma possível gestação é o atraso menstrual. O fato de a mulher sentir enjoos, náuseas, sonolência ou cólicas não são necessariamente sintomas de gravidez. “Estes sintomas são comuns na gravidez, porém, a mulher pode tê-los por outros motivos. Por exemplo, cólicas podem ocorrer no início da gestação ou quando a mulher está prestes a menstruar”, explica o ginecologista Newton Busso, presidente da Comissão Nacional Especializada em Reprodução Humana da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).

Contudo, listamos sinais, além do atraso menstrual, que ocorrem com maior frequência no início da gestação, são eles:

Cadastre-se

Seios maiores
No começo da gestação, uma das primeiras partes do corpo que muda são os seios. Eles ficam maiores, mais sensíveis e a aréola pode ficar com a cor mais escura.

Cansaço e sonolência 
Sentir uma súbita falta de energia é comum no início da gestação, afinal seu corpo está de adaptando às mudanças causadas pela gravidez.

Pequeno sangramento
No início da gravidez há a possibilidade de ocorrer um pequeno sangramento. Isto acontece devido à implantação do óvulo fertilizado no útero.

Irritação
As mudanças hormonais que ocorrem na gestação podem fazer com que a mulher fique mais irritada.

Enjoos
É comum que a grávida sinta enjoos no início da gestação.

Quando a menstruação atrasar a recomendação é que a mulher espere alguns dias para realizar um teste de gravidez, saiba mais detalhes sobre o exame nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários