13% dos pais não lavam as mãos após a troca de fraldas

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Estudo também apontou que lavar as mãos após a troca de fraldas previne a transmissão de uma série de doenças graves para toda família

Todos sabem: lavar as mãos é essencial para a prevenção de doenças. Mas será que todos fazem isso? Bom, de acordo com um estudo publicado na revista científica American Journal of Infection Control a resposta é: não! Especialmente os papais e mamães!

Isto porque os pesquisadores foram analisar as casas de bebês que haviam acabado de ser vacinados contra a poliomielite. Sabe-se que o vírus atenuado desta vacina fica nas fezes do bebê dias após a vacinação. E ao analisar as casas, os pesquisadores descobriram que em 13% delas havia o vírus da pólio no banheiro, sala e cozinha dessas residências. E como esse vírus foi parar lá? Isso mesmo, os papais e mamães não lavaram as mãos após a troca de fraldas! Ou seja, os pesquisadores concluíram que 13% dos pais e mães não lavam as mãos após a troca de fraldas!

Cadastre-se

No caso, o vírus que se espalhou era atenuado, por isso não oferecia riscos de transmissão de doenças. Porém, com isso os pesquisadores puderam notar o quão facilmente um vírus pode se espalhar apenas porque os pais não lavaram as mãos após a troca de fraldas. E ao se espalharem, os vírus podem causar doenças em toda a família, inclusive no bebê. Por isso, fique atenta e não se esqueça de lavar as mãos SEMPRE após cada troca de fraldas.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários