Como escovar os dentes do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Não abuse na quantidade de pasta e procure escovas específicas para o dente do bebê

Assim que o primeiro dente de leite nascer é importante que os pais comecem a escová-lo. “Afinal, sempre acaba ficando um pouquinho de leite na boca do pequeno”, constata o cirurgião-dentista Marco Antonio Manfredini, secretário-geral do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo.

A escovação deve ser realizada com uma escova infantil extra-macia e também é preciso tomar cuidado com a pasta de dente. “Até os cinco anos de idade coloque sempre uma pequena quantidade de pasta, o equivalente a um grãozinho de ervilha ou feijão”, orienta Manfredini.

Cadastre-se

Escove cada dente fazendo movimentos circulares até onde eles se encontram com a gengiva. O bebê pode ficar no seu colo para facilitar. Não deixe de higienizar a língua. Após a escovação, certifique-se de que o bebê não tem pasta na boca.  O bochecho pode ser realizado, mas utilize pouca água.

Caso haja dificuldades em escovar os dentes do pequeno, tente ao menos passar uma gaze molhada na boca. A higiene bucal do pequeno ajuda a prevenir cáries.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários