Como trocar a fralda do bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba o que é preciso fazer para trocar a fralda do bebê

Para trocar a fralda do bebê utilize água morna filtrada, algodão e sabonete neutro quando estiver muito sujo. Coloque tudo que irá usar ao seu alcance para que o pequeno não seja deixado sozinho em nenhum momento.

Embeba o algodão na água e passe-o no bebê no sentido da genital para o ânus. Desta maneira evita-se que as fezes alcancem a vagina ou pênis e que ocorra uma infecção urinaria. “Mas tome cuidado ao passar o algodão, não aplique muita força”, alerta a enfermeira Natalia Turano, do Hospital Israelita Albert Einstein. A vagina e o pênis exigem cuidados especiais ao serem higienizados, saiba quais são eles nestas reportagens do BebêMamãe.com: Troca de fraldas: cuidados com as genitais das meninas e Troca de fraldas: cuidados com as genitais dos meninos .

Cadastre-se

Troque o algodão após cada passada no bumbum. Quando o bebê estiver limpo, seque-o bem com algodão ou uma fraldinha. Isto irá evitar assaduras. Outra dica para evitar o problema é trocar a fralda a cada três horas ou assim que o bebê se sujar.

Pomadas contra assaduras não são aplicadas rotineiramente, apenas quando houver orientação médica. O talco não é mais utilizado. “O pó do produto produz uma névoa que quando é aspirada pode causar ou piorar problemas respiratórios e alérgicos como também provoca o ressecamento da pele do bebê”, explica a enfermeira obstetriz Thalita Halasc, do Hospital e Maternidade Santa Joana.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários