Pele do bebê no inverno: como evitar que resseque

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Veja os cuidados essenciais para prevenir que a pele do bebê fique ressecada nos dias frios

O outono e o inverno são épocas difíceis para a pele do seu bebê. Isto porque o tempo seco e frio, os aquecedores e os banhos quentes favorecem com que a pele do pequeno fique ressacada. Por isso, confira a seguir algumas dicas simples para evitar que a pele do bebê fique ressecada neste inverno:

Não dê muitos banhos: Nos dias frios, dar um banho por dia no bebê está mais do que bom. Inclusive, se o dia estiver muito frio, tudo bem não dar banho. Porém, é interessante limpar os genitais, pescoço, pezinhos e mãozinhas com algodão e água nos dias em que o banho não ocorrer.

Cadastre-se

Atenção à temperatura da água: a água muito quente na hora do banho aumenta as chances de ressecamento da pele. A temperatura deve estar em 36 graus e é o ambiente onde o banho ocorre que deve estar mais quentinho.

Atenção aos produtos que for utilizar nos banhos: Nada de banhos de espuma e de sabonetes sólidos durante o banho do bebê, isto favorece o ressecamento da pele. Opte por um sabonete líquido e neutro.

Atenção à toalha: quando for secar seu bebê, não esfregue a toalha na pele do pequeno. Ao invés disso, toque delicadamente e aplique um creme logo em seguida.

Mais cremes: Se a pele do bebê estiver muito seca, você pode aplicar o creme uma segunda vez no dia, além da hora do banho. Opte sempre por cremes específicos para bebês e converse com o pediatra do pequeno antes de começar a aplicar os cremes.

Saiba mais sobre como dar banho no bebê no frio aqui. E veja como manter o bebê aquecido aqui.

Fonte consultada: Academia Americana de Pediatria

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários