Troca de fraldas: o que você vai precisar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Saiba o que é necessário na hora da troca de fralda do bebê

Durante a troca de fraldas do bebê é preciso utilizar água morna filtrada e algodão. “Eles são interessantes porque não agridem a pele do bebê algo que pode acontecer com outros produtos, como os lenços umedecidos,  e também não deixam resíduos na pele”, diz a enfermeira obstetriz Thalita Halasc, do Hospital e Maternidade Santa Joana. O sabonete infantil neutro pode ser utilizado caso o pequeno esteja muito sujo.

Após a higiene lembre-se de secar bem o pequeno, para isso pode ser utilizado o algodão ou uma fraldinha de pano própria. A pomada para assaduras deve ser utilizada apenas após orientação médica. “Ela é necessária sempre que solicitada pelo pediatra e não como forma de prevenção sem indicação”, orienta a enfermeira obstetriz Thalita Halasc.

Cadastre-se

Os lenços umedecidos podem ser utilizados somente em passeios, viagens ou em algum outro evento, isto porque o perfume e os ingredientes do lenço umedecido podem irritar a pele da criança.

O talco não é mais utilizado. “O pó do produto produz uma névoa que quando é aspirada pode causar ou piorar problemas respiratórios e alérgicos como também provoca o ressecamento da pele do bebê”, explica a enfermeira obstetriz Thalita Halasc.

Saiba como trocar a fralda do bebê corretamente nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. 

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários