Grávida, Bárbara Borges desabafa sobre doença de seu bebê

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução

A atriz está no final da segunda gestação e agora seu filho mais velho, de só dois anos, contraiu uma doença infecciosa

Final da gestação não é fácil, com os inchaços e a ansiedade pela chegada do bebê. Ver um filho doente também é algo muito difícil para qualquer mãe. Agora imagine passar pelos dois juntos! Certamente dá um aperto no coração de qualquer mãe. É isso que está ocorrendo com a atriz Bárbara Borges.

Ela está no final de sua segunda gestação e acabou de saber que o filho mais velho, Martin, de só dois anos, foi diagnosticado com uma doença infeciosa (que pode passar para outras pessoas) chamada escarlatina.

Cadastre-se

A seguir veja o desabafo que a atriz fez em seu Instagram sobre este momento difícil:

“Martin está com escarlatina, uma doença infectocontagiosa provocada por uma bactéria que atinge crianças e adolescentes. É uma infecção de garganta caracterizada e acompanhada por manchas vermelhas na pele que coçam e se espalham pelo corpo, febre, dor abdominal, falta de apetite, língua inchada entre outros sintomas. Eu já fui muito bem orientada pelo pediatra que me acalmou em relação aos riscos com a chegada do Theo, ele está medicado e em breve estará recuperado. Agradeço a todas as mensagens de apoio e carinho que me mandaram. Enquanto isso…estou curtindo um chameguinho a mais com o meu pequeno #mãedobem #filhodoente #maternidade #maternidadereal”.

 Entenda a escarlatina:

Escarlatina é uma doença infectocontagiosa provocada por uma bactéria que atinge crianças e adolescentes. Trata-se de uma infecção de garganta que vem acompanhada por manchas na pele. Essas manchas são vermelho escarlate, por isso o nome da doença.

A infecção causada por essa bactéria pode ser transmitida de uma pessoa para outra por meio de gotículas expelidas durante tosse ou espirro. A escarlatina é causada por uma bactéria que libera uma toxina que leva ao surgimento de erupções cutâneas e deixa a língua vermelha.

O tratamento da escarlatina é feito com antibióticos e quando realizado corretamente, a criança se recupera totalmente e sem sequelas.

Veja mais

loquio-sangramento-pos-parto
prefencial-mae-amamenta-lactente1
mulher-tiaguinho-gravida-chape

Deixe uma resposta

Comentários