Mães de cada signo: tudo sobre horóscopo materno

Por: Bruna Romanini

Ilustração: Rafael Santos

Veja quais são as características das mães de cada signo na hora de criar os filhos

O signo da mãe pode dar algumas dicas sobre como a mulher em questão irá vivenciar a maternidade. “Esse grupo de pessoas de cada signo tem algumas características em comum, mas isso é só parte, nós somos uma mistura de todas as influências do mapa astral”, explica a astróloga Sílvia Bacci, especializada em astrologia infantil.

Por isso, além dos signos solares, estes mais famosos que conhecemos, também vale saber qual é o ascendente e a lua da mãe. “O ascendente representa como as outras pessoas nos veem e a lua vai mostrar como a pessoa lida com as próprias emoções”, observa Sílvia Bacci. Você pode descobrir a lua e o ascendente do seu bebê neste link.

Cadastre-se

  • Mães de aquário - 20/01 a 18/02

    Uma mãe inventiva, fora dos padrões. Tem estilo próprio e não segue o modelo tradicional de educação. Gosta de educar do seu jeito, com uma boa dose de liberdade. Valoriza as amizades e a participação em equipes. É companheira e descontraída. Inventa brincadeiras originais, improvisa.

  • Mãe de peixes - 19/02 a 20/03

    Mãe inspirada, criativa, com forte senso artístico e imaginação. Sensível, entende os sentimentos dos filhos sem que eles precisem explicar. Respeita os temores e as necessidades deles. Precisa tomar cuidado para não se fazer de vítima de vez em quando.

  • Mãe de áries - 21/03 a 19/04

    Entusiasmada, franca, incentivadora dos filhos, repleta de energia. Gosta de fazer brincadeiras agitadas em ritmo acelerado. É a mãe apressada, dinâmica e empreendedora. Precisa exercitar a paciência e contornar a irritabilidade. É individualista, gosta que tudo seja do seu jeito. Adora jogos e competições. Incentiva a independência e a autonomia do filho, deixa ele “se virar”.

  • Mãe de touro - 20/04 a 20/05

    Prática, atenta às necessidades materiais das crianças. Faz escolhas de muita qualidade. Em geral é calma, transmite confiança. Não é de apressar, tem paciência para acompanhar a evolução dos filhos e respeitar o tempo deles. Gosta de tocar, de fazer massagem, cafuné, de sentir que o filho “é dela”. Valoriza a segurança afetiva e material.

  • Mãe de gêmeos - 21/05 a 20/06

    Versátil, tem habilidade para cuidar das crianças e fazer mil coisas ao mesmo tempo. Pode parecer desatenta, por conseguir prestar atenção em diversos assuntos simultaneamente. Agitada, inquieta, intelectual. É muito racional, precisa trocar experiências, conversar, comunicar-se com outras mães. Adora falar sobre os filhos e também é boa de diálogo com eles.

  • Mãe de câncer - 21/06 a 22/07

    É a típica “mãezona”, carinhosa, apegada e às vezes ciumenta com os filhos. Pode ter dificuldade de “romper o cordão umbilical” quando eles começam a se tornar independentes. Muda muito de humor no dia a dia. Ensina a criança a preservar sua intimidade, valorizar os laços familiares e as lembranças do passado. Imaginativa, tem facilidade para contar histórias.

  • Mãe de leão - 23/07 a 23/08

    Muito orgulhosa dos filhos, ensina-os a ter autoestima. Gosta que eles sejam o centro das atenções. Mãe vaidosa, dramática, de temperamento vibrante. Quer ser reconhecida pelos esforços que faz. Precisa ter cuidado para não centralizar demais os cuidados com os filhos. Pode e deve delegar alguns cuidados com os pequenos para outras pessoas.

  • Mãe de virgem - 24/08 a 22/09

    Preocupada em acertar, costuma seguir regras, manter a ordem e a disciplina. Precisa ter cuidado para não exagerar na autocobrança. Pode se divertir mais com os filhos. Quando está segura, usa sua capacidade de observação e de criar métodos de maneira muito eficiente para educar. Dedicada, é atenta à rotina das crianças. Percebe os detalhes que as incomodam.

  • Mãe de libra - 23/09 a 22/10

    Valoriza a justiça e a imparcialidade na educação. É racional, quer ser justa, encontrar sempre a melhor forma de conciliar os conflitos, preservar a harmonia nas relações e ensina isto aos filhos. Convence por meio da argumentação e escolhe palavras gentis. Precisa de cuidado para não fazer concessões demais.

  • Mãe de escorpião - 23/10 a 21/11

    Em geral tem uma personalidade marcante. Influencia muito as atitudes dos filhos, mesmo quando não tem esta intenção. Conhece profundamente os pontos fracos deles. Não é uma pessoa de “meio-termo”, às vezes tem decisões radicais. Interessa-se profundamente por tudo o que envolve os filhos.

  • Mãe de sagitário - 22/11 a 21/12

    Divertida, com espírito esportivo, aprecia muito os passeios ao ar livre e viagens com as crianças. Gosta de brincar. Respeita e incentiva o lado aventureiro da criança. É franca, otimista e espirituosa. Permite-se arriscar um pouco nas decisões da educação e até deixa escapar alguns detalhes. Às vezes tem reações dramáticas e exageradas.

  • Mãe de capricórnio - 22/12 a 19/01

    É uma mãe competente e realizadora, com habilidade para gerenciar tarefas. Por ser prática, às vezes esquece a importância da demonstração de afeto e dos momentos lúdicos com a criança. Precisa ficar atenta à culpa e à inflexibilidade.
    Responsável, ambiciosa. Planeja o futuro dos filhos e investe para que os objetivos se concretizem.

Saiba mais sobre as características dos bebês de cada signo aqui. 

Veja mais

adriana-rodrigo-bebe

Deixe uma resposta

Comentários