Mãe dá resposta incrível à homem que achou que ela ainda estava grávida

Por: Bruna Romanini

Foto: Facebook

“Eu não poderia ser mais abençoada e eu agradeço à minha barriga por me proporcionar tudo isso”

A mamãe americana Lindsey Kay Self estava no supermercado quando um homem perguntou para quando o bebê dela iria nascer. A questão é que o bebê de Lindsey já havia nascido 9 semanas antes. Após um ocorrido, Lindsey, que é mãe de dois filhos, postou um emocionante texto em sua página no Facebook que você certamente irá se identificar e se emocionar. Confira:

“Esta semana um homem no mercado me perguntou para quando eu estava esperando o meu bebê. Eu ri e disse: ‘Se você está me perguntando para quando eu estou esperando meu filho de 9 semanas dormir direto por mais de 45 minutos, eu espero que muito em breve’.

Cadastre-se

O olhar no rosto dele mudou imediatamente de felicidade para constrangimento e vergonha.

Eu gostaria de ter dito mais a ele. Gostaria de ter dito a ele que não há motivos para se envergonhar, nem para ele e nem para mim. Meu corpo gestou um ser humano (na realidade, foram dois) e agora está nutrindo este ser humano. Esta barriga foi a casa do meu filho por nove meses. Estes braços, que talvez precisem de um pouco mais de definição, retiraram o meu filho da água e o seguraram enquanto ele respirava pela primeira vez. Esses mesmos braços vão segurar meu filho hoje à noite na tentativa de fazer ele dormir. Eles vão cuidar do meu filho quando machucar o joelho e abraça-lo quando tiver o primeiro coração partido. Meu corpo não é uma vergonha, meu corpo é maravilhoso.

Meu corpo mal lembra o que foi no passado, ele cresceu, se esticou e ficou com algumas cicatrizes para provar. Assim como o meu coração, que ama mais do que eu no passado poderia imaginar ser capaz. Assim como o meu cérebro, que conseguiu encontrar espaço para lembrar da quantidade de fraldas que meu bebê molhou no dia, dos projetos de arte do filho mais velho e muito mais.

Então, eu estou esperando. Eu estou esperando amor e risadas; abraços e birras; shows de rock e primeiros beijos; formaturas e conquistas profissionais. Eu não poderia ser mais abençoada e eu agradeço à minha barriga por me proporcionar tudo isso.

Agradeça a sua mãe, agradeça a mãe do seu bebê, agradeça a moça que está na praia tentando esconder suas estrias da gravidez enquanto corre atrás do filho de três anos que tenta comer areia.

Maternidade definitivamente não é para as fracas de coração e nós nunca mais somos as mesmas. Se você tem uma barriga porque você recebeu o presente de carregar um filho sinta-se orgulhosa, não envergonhada, pois este é um presente negado à muitas pessoas.

Saiba mais sobre a barriga no pós-parto aqui.

Veja mais

mae-francesa

Deixe uma resposta

Comentários