Mãe escreve texto sincero sobre como a maternidade realmente é

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

“Todas aquelas propagandas para mães e fotos de famílias no Instagram mentiram para mim”

A mãe australiana Storm-Manea Ellyatt tem um bebê de cinco meses, o pequeno Kaiser, e escreveu um texto muito sincero sobre como a maternidade realmente é. Confira e identifique-se com o depoimento sincero de Storm:

“Parece uma piada de mal gosto que você nunca entende até o momento em que se torna mãe ou pai. Todas aquelas propagandas para mães, mini sapatinhos de bebê, fotos de famílias no Instagram e presentes fofos de chá de bebê mentiram para mim.

Cadastre-se

Eu nunca vi uma única propaganda mostrando como a maternidade realmente é. Com uma mãe chorando ou usando o mesmo pijama por três dias seguidos, coberta com suor e vômito e rezando para conseguir ter forças para encarar o próximo dia.

A mulher calma, paciente, que fazia coquetéis e dançava animada até o amanhecer, hoje mal consegue manter os olhos abertos, mal consegue manter uma conversa e nem mesmo consegue conter as lágrimas.

E a ironia, da ironia, é que chega um momento em que você simplesmente não aguenta mais. Mas você não pode dizer para os outros que não aguenta mais porque isso é um chute na cara de daqueles que fariam de tudo para ter um filho e ter momentos como o seu. Então, você posta aquela foto bem clichê e coloca a hashtag #amomuito e a hashtag #vidademae e quando os outros perguntam como você está você diz com todo o vigor possível de quem só dormiu duas horas “É a coisa mais incrível que já me aconteceu”.

E quando não há câmeras, quando não tem ninguém olhando, nenhum julgamento, você solta o maior palavrão que consegue, mesmo que seja embaixo do travesseiro porque seu filho está dormindo. Então, nós pegamos nossos pedaços do chão, tentamos juntar tudo e voltamos para nossa rotina.

Um brinde a todas as mães e pais incríveis que conseguem continuar apesar de todas as dificuldades. Vocês são demais”.

Veja mais

prefencial-mae-amamenta-lactente1
mulher-tiaguinho-gravida-chape

Deixe uma resposta

Comentários