Mãe fala sobre a emoção de amamentar sua bebê que luta contra o câncer

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução arquivo pessoal

“Ajudou a formar um vínculo muito especial entre nós”, diz a mãe da pequena

A foto de uma mãe amamentando sua filha com câncer viralizou na internet. E a história por trás desta imagem é emocionante.

Pouco tempo depois da pequena Xenia nascer, seus pais Ana Pittis e Jaimy Verhagen receberam a pior notícia de todas: a pequena tinha um tumor no cérebro.

Cadastre-se

A menina tinha só dois meses quando foi diagnosticada com um tumor no cérebro no estágio três, que os médicos acreditam que já nasceu com ela. Esse tumor é agressivo e maligno e fez com que a pequena, que tem apenas seis meses, já passasse por três cirurgias e quatro ciclos de quimioterapia. Ainda faltam dois ciclos da quimioterapia. E mesmo assim os médicos dizem que as chances deste tumor voltar são de 95%.

Ao invés de deixar essas péssimas estatísticas a abaterem, Ana mantém a esperança e aproveita cada momento ao lado de sua pequena. Por tudo isso, amamentar sua filha tem sido algo ainda mais especial para esta mamãe.   “Eu fico incrivelmente feliz de ter a oportunidade de amamentar minha filha enquanto ela passa pela quimioterapia. O aleitamento tem ajudado a formar um vínculo muito especial entre nós, especialmente porque nenhum dia é garantido. Além disso, amamentar é a melhor coisa que eu posso fazer para confortar minha bebê que passa por uma quimioterapia”, escreveu Ana Pittis .

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários