Mãe implora para pais deixarem celular de lado em texto emocionante

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

Brandie Johnson decidiu deixar o celular e ficar apenas observando seus gêmeos, o resultado foi surpreendente

A mamãe de gêmeos Brandie Johnson decidiu fazer um experimento: deixar o celular totalmente de lado para ficar apenas observando seus bebês brincarem. Enquanto fazia isso, ela contou quantas vezes seus bebês olhavam para ela a fim de ver sua reação diante de algo que faziam e buscar sua aprovação ou desaprovação e ela percebeu algo incrível: apenas durante o curto período destas brincadeiras seus bebês olharam para ela VINTE E OITO VEZES.

Isto fez com que Brandie escrevesse um emocionante pedido em sua página no Facebook para que outros pais também deixassem o celular de lado para dedicarem mais tempo exclusivamente aos seus filhos. Confira o lindo texto dela a seguir:

Cadastre-se

“Hoje eu fiz um experimento. Eu assisti meus filhos brincarem. Fiquei quietinha em um canto do quarto e contei quantas vezes meus filhos me olhavam por diferentes razões: para ver se eu notava seus truques engraçados, para buscar aprovação ou desaprovação para o que estavam fazendo e para observar as minhas reações. Eu não pude deixar de pensar: se eu estivesse no celular ou com qualquer outra tecnologia que mensagem eu estaria passando para meus filhos? Por 28 vezes meus anjinhos teriam pensado que a internet era mais importante para mim do que eles. Por 28 vezes meus anjos não teriam recebido a atenção que mereciam. Por 28 vezes meus amores teriam questionado se estavam emocionalmente sozinhos. Por 28 vezes meus filhos teriam a certeza de que quem você é online é o que realmente importa. Em um mundo no qual somos aceitos por quem as pessoas pensam que somos, não por quem realmente somos, em um mundo onde o seu valor é medido na quantidade de amigos, seguidores ou curtidas que você tem, em um mundo onde tempo de qualidade com aqueles que você ama está sendo substituído por isolamento e mensagens de texto do quarto ao lado. Eu imploro para que vocês sejam diferentes. Por favor, coloquem suas tecnologias de lado e passem um tempo de qualidade com sua família e amigos. A próxima geração de crianças está contando conosco para ensiná-los a serem adultos, não fique muito ocupado nas redes sociais, você nunca sabe quem está olhando e que mensagem você está passando”.

E a ciência já provou que Brandie está certíssima. Uma pesquisa publicada na revista científica Translational Psychiatry concluiu que checar constantemente o seu celular e outras tecnologias pode afetar as emoções dos bebês. Saiba mais sobre o estudo aqui.

Veja mais

Deixe uma resposta

Comentários