“O tanto de pressão que colocamos em nós mesmas não é justo”

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

Veja o texto da mamãe Mel Watts sobre a importância das mães não se pressionarem tanto

Para comemorar os nove meses de sua bebê, a mamãe Mel Watts escreveu um texto muito legal sobre a importância das mães não colocarem tanta pressão em cima delas mesmas. Confira, você certamente precisava ouvir essas palavras:

“Nove meses fora da barriga.

Cadastre-se

Nos últimos nove meses eu nunca dormi tão pouco na minha vida. Nos últimos nove meses eu sofri minhas piores ansiedades. Ter um bebê novo é cansativo e a vida não para. As contas ainda precisam ser pagas, o mercado precisa ser feito e a pressão em cima de você é enorme.

Nós criamos uma expectativa de que temos que saber de tudo o tempo todo. Mas a verdade é que não importa se é seu primeiro ou seu terceiro filho, nós ainda estamos aprendendo. Os primeiros nove meses do seu bebê são cheios de achismos, sorrisos, choros e colos. O tanto de pressão que colocamos em nós mesmas não é justo.

Nós não somos indestrutíveis. Nós somos humanas e somos mães.

Tudo bem ter dias em que você não se sente boa o suficiente. Tudo bem sentir que você não faz ideia do que está fazendo. Tudo bem sentir que você não faz ideia nem de que dia é hoje. Todas as mães já passaram por isso. Eu não tinha sequer a motivação para me arrumar nos primeiros nove meses do meu bebê. E se você tem essa motivação, bom para você! A questão é: faça tudo dentro do seu tempo. Não acelere nada apenas porque é o que a sociedade espera de você.

A vida nos desafia diariamente. Todos os dias nos são dados novos obstáculos e sempre existe um amanhã.

Então, um brinde aos nove meses de cocô, vômitos e noites mal dormidas. Nós sobrevivemos e arrasamos!”.

Veja mais

mae-francesa

Deixe uma resposta

Comentários