A importância das doulas no parto

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Elas ajudam as mulheres a se prepararem melhor para o momento do nascimento do filho

As doulas são muito importantes durante todo o trabalho de parto. “Elas realizam massagens, conversam e explicam o que está acontecendo para que a mãe entenda o motivo daquela dor. As doulas trabalham a respiração das grávidas, caminham com elas, orientam essas mulheres para que quando chegar o momento de darem à luz por meio de parto normal, elas estejam mais preparadas”, orienta a doula Silvana Nartis Gavião, Coordenadora das Doulas do Amparo Maternal.

Quando o parto precisa ser realizado por meio de uma cesárea, a presença das doulas também é essencial. “Elas dão um suporte emocional, pois às vezes as mães e até os acompanhantes frustram-se por não conseguirem ter o bebê pelo método natural. As doulas explicam que a intervenção cirúrgica foi necessária para preservar a saúde dela e do filho”, diz Gavião.

Cadastre-se

É importante ressaltar que na sala de parto as doulas apenas acompanham suas respectivas gestantes para acalmá-las e colocar em prática todos os métodos trabalhados anteriormente, como a respiração. Saiba mais sobre os métodos das doulas para aliviar as dores da parturiente e prepará-la para o parto nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. Saiba tudo sobre o parto humanizado aqui.

Veja mais

cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários