Mãe conta como foi parto normal de seu bebê que nasceu pesando 5,8 kg

Por: Bruna Romanini

Foto:Reprodução DailyMail

Os papais Charlotte Hawthorn e Mathew Williams não tinham ideia de que o pequeno Rory nasceria com este tamanho

A mamãe Charlotte Hawthrorn e seu marido Mathew Williams batalharam muito para se tornar pais. Charlotte só conseguiu engravidar por meio de fertilização in vitro. Mas, o casal jamais imaginou que a fertilização não seria o único grande desafio que eles enfrentariam para ter seu bebê nos braços.

Isto porque o bebê Rory nasceu de parto normal pesando 5,8 kg e nem seus pais, nem a equipe médica faziam ideia de que o menino teria este tamanho todo! “Eu planejei um parto natural sem ter ideia de que meu filho nasceria desse tamanho.  Na verdade, ninguém imaginava, toda a equipe médica ficou em choque quando Rory nasceu, mas eu e meu marido só ficamos aliviados de ter corrido tudo certo no parto, apesar da grande dor que senti, óbvio”, disse Charlotte em entrevista ao jornal britânico DailyMail.

Cadastre-se

Charlotte contou que seus dois primeiros ultrassons indicavam que Rory estava com o tamanho normal. Porém, o ultrassom 4D mostrava que ele estava um pouco maior, mas nada demais. “Pensei que era normal, já que eu sou uma mulher alta”, disse Charlotte.

Charlotte entrou em trabalho de parto no dia 3 de maio. “Eu comecei a fazer força às 7 da manhã, mas não importava o quanto eu fazia de força nada acontecia. Eu estava fazendo toda a força do mundo e não chegava a lugar nenhum. Em um momento eu fiquei muito frustrada porque meu marido achou que eu não estava fazendo força suficiente, quando eu realmente estava. Eu acho que quando meu filho nasceu as pessoas finalmente perceberam o que eu passei”, disse Charlotte.

Quando a cabeça de Rory apareceu, a doula chamou ajuda e muitos médicos apareceram para auxiliar no parto. Foi necessário que Charlotte fizesse força várias vezes até que Rory nascesse. “Quando ele nasceu, todos ficaram impressionados dizendo o quão grande ele era. As primeiras palavras do meu marido foram: ‘Charlotte, ele é enorme’. Mas eu não consegui perceber isso no começo, eu só via um lindo bebê”.

Foi só na hora de pesar Rory que Charlotte compreendeu realmente o quão grande seu bebê era. “Quando me falaram o peso, eu não pude acreditar. Ele tinha o dobro do peso da maioria dos recém-nascidos”, recorda-se Charlotte. A mamãe se recuperou muito bem do parto e precisou apenas de um pontinho no períneo.

Charlotte contou também que havia passado meses escolhendo qual seria a primeira roupinha que colocaria em seu bebê. Porém, na hora de vesti-lo a peça não coube e seus amigos precisaram comprar as pressas roupas maiores!

Charlotte deixou o hospital após dois dias. Dois meses depois do parto, Rory está bem e pesando 9 kg. “As pessoas sempre acham que ele é mais velho, quando eu falo que tem só dois meses ninguém acredita. Rory é o meu pequeno milagre”, conclui Charlotte.

Olha que graça Charlotte com seu bebê:

charlotte-bebe1

Confira os benefícios do parto normal aqui.

Veja mais

cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários