Mãe escreve sobre porque a cesárea não foi o caminho mais fácil

Por: Bruna Romanini

Foto: Reprodução Facebook

A mamãe Ryan Lee escreveu um texto sincero sobre como a cesárea realmente é

A mamãe Ryan Lee precisou passar por uma cesárea necessária após seu filho entrar sofrimento fetal. A seguir, ela escreveu um emocionante texto explicando porque, ao contrário do que muitos acreditam, a cesárea não foi o caminho mais fácil para o nascimento de seu filho. O texto foi postado no Facebook de Ryan e já foi compartilhado mais de 11 mil vezes. Confira:

“Ahn. Uma cesárea? Então, você não teve um parto de verdade. Deve ter sido bom ter um filho desse jeito fácil”.

Cadastre-se

Claro. Minha cesárea de emergência foi totalmente uma questão de conveniência e facilidade. Foi realmente fácil ficar 38 horas em trabalho de parto até receber a notícia de que meu bebê estava com problemas de modo que seu coração estava parando de bater a cada contração.

É realmente ótimo e nada chocante ouvir que seu parto está evoluindo super bem e que uma cesárea não seria necessária e de repente receber a notícia de que eu teria que passar por essa cirurgia. Ahn, e a recuperação dessa cirurgia também é algo super fácil.

ERRADO. Tudo isso foi sarcasmo.

A verdade é que passar por uma cesárea e pela recuperação de uma cesárea foi a experiência mais dolorida da minha vida.

Ter um bebê retirado da sua barriga por meio de uma incisão com muitas camadas de pele, músculos e gorduras sendo cortados não é como eu imaginava que meu parto seria.

Isto não foi agradável. E na recuperação continuou não sendo.

Afinal, usamos nossos músculos da barriga para tudo, até mesmo para sentar. Agora, imagine não poder usar eles, já que acabaram de ser cortados.

Após a cesárea, quando enfermeira te pede para tentar levantar da cama pela primeira vez e você sente a imensa dor dos seus pontos esticando, você percebe o quão absurda é a afirmação dita por tantas pessoas de que “cesárea é o caminho mais fácil”.

Eu sou uma mulher mais forte. Não só por mim, mas por meu filho e eu passaria por isso novamente todos os dias só para poder ver o sorriso no rosto do meu bebê. Agora, eu faço parte do grupo de mães muito fortes que tiveram sim um parto e têm uma marca para provar isso.

Veja mais

tremores-parto
cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários