Maioria das mulheres não fica na maternidade tempo suficiente após o parto, diz OMS

Por: Bruna Romanini

pós-parto

Foto: Getty Images

75% das mulheres que fizeram parto normal e 83% que fizeram cesáreas não ficam tempo suficiente no hospital

Uma pesquisa da Londo School of Hygiene & Tropical Medicine analisou o tempo de permanência das mulheres de 92 países na maternidade. Este levantamento levou a Organização Mundial de Saúde a concluir que 75% das mulheres que realizaram uma cesárea não ficam no hospital tempo suficiente. Enquanto, 83% das mulheres que fizeram parto normal também não ficam o tempo necessário no hospital.

Saiba que a orientação da Organização Mundial de Saúde é que a mulher fique na maternidade por 24 horas após o parto normal. Já em casos de cesáreas, a orientação é que a mulher fique no hospital por 72 horas. Claro que este tempo pode variar em cada caso.

Cadastre-se

Sair antes do tempo orientado da maternidade é um problema porque a mulher e o recém-nascido não recebem o tratamento ideal no pós-parto. Então, não há tempo suficiente para diagnosticar e tratar possíveis complicações do pós-parto nas mães e nos bebês, o que pode aumentar o risco de morte ou de doenças.

Isto também pode significar que não há tempo suficiente para educar e apoiar as novas mães, especialmente em relação à amamentação.

Veja cuidados importantes para ter com o recém-nascido aqui. E cuidados para ter no pós-parto aqui.

Veja mais

cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários