Parto humanizado: como se preparar

Por: Bruna Romanini

Foto: Getty Images

Durante a gravidez é importante que a futura mamãe busque informações sobre o parto humanizado

Algumas atitudes durante a gravidez irão preparar a mulher para o parto humanizado. “O ideal é que elas tenham esses tipos de orientação nas consultas de pré-natal. O que nós temos feito para melhorar a informação é um curso preparatório realizado pelos enfermeiros e voluntariado. Cabe ressaltar que o curso é para o casal”, observa o ginecologista obstetra Éder Viana de Souza, Coordenador de Obstetrícia do Amparo Maternal em São Paulo.

A presença das doulas também é importante para que a mulher esteja pronta para o parto humanizado. “As doulas trabalham a respiração das grávidas, caminham com elas, orientam essas mulheres para que, quando chegar o momento de darem à luz por meio do parto normal, elas estejam mais preparadas e concentradas e menos ansiosas”, afirma a doula Silvana Nartis Gavião, Coordenadora das Doulas do Amparo Maternal.

Cadastre-se

Confira os benefícios do parto humanizado para a mãe e o bebê nesta outra reportagem do portal BebêMamãe.com. Entenda o que é o parto humanizado nesta matéria do portal BebêMamãe.com. E saiba tudo sobre o parto humanizado aqui.

Veja mais

tremores-parto
cesarea-medieval
sophie-charlotte

Deixe uma resposta

Comentários